Buscar
  • Rede RM

A Fazenda domina internet brasileira poucos dias após estreia

A Fazenda domina internet brasileira poucos dias após estreia

Polêmica, TikTok e avalanche no Twitter formam o coquetel do sucesso do reality show, como aponta levantamento realizado pela Decode

A 12ª temporada de A Fazenda estreou há apenas 3 dias (terça, 08), mas a repercussão das polêmicas já toma conta da internet. Desde desavenças e romances que vêm de fora do reality show, até situações desagradáveis protagonizadas pelos peões confinados, o tribunal da web já está escolhendo seus heróis e vilões. Seguindo o sucesso da estreia do reality show transmitido pela RecordTV, o time de Consumer Insights da Decode gerou um infográfico com números que ajudam a entender as conversas que dominaram a internet brasileira - bit.ly/aFazenda2020 A Fazenda é um reality show exibido pela RecordTV desde 2009. Para acompanhar a atual edição, fã-clubes dos participantes já começaram a aparecer nas redes sociais se identificando por emojis, como: Carol Narizinho (🏻), Stef


ani Bays (), Cartolouco (), Lucas Selfie (🧢), MC Mirella (⚡), Jojo Todynho (), Victoria Villarim (🏻). Som


ente nesta quinta-feira, foram disparados em média 61 tweets por minuto sobre o programa. A analista de Conteúdo Digital da Decode, Bruna Medina, ressalta que a atração também está inovando com novas formas de interação digital com o público, como divulgação exclusiva e lives com o fazendeiro da semana no TikTok, rede social em ascensão do momento, tornando o reality pioneiro neste tipo de formato. "Os reality shows são formatos muito amados pelos brasileiros, fato que pode ser percebido pelo desdobramento de inúmeros programas de competição, sejam eles de culinária, confinamento ou música. Para não cair na mesmice, os show-


estão sempre renovando as atrações, seja convidando participantes polêmicos ou incorporando o que há de mais pop no digital a cada temporada. O importante é prender a audiência e amplificar o buzz na internet", comenta.

A Decode , empresa de Data Analytics e Performance Marketing , elabora soluções de negócios com foco data-driven e maximização de receita. Por meio de sua área Consumer Insights, Pulse, desenvolve produtos e serviços para compreender fenômenos sociais e o comportamento do consumidor. A Decode também compartilha sua expertise na aplicação de dados em diversas áreas, como marketing, tecnologia, negócios e carreira, por meio do Hub de conteúdo: http://decode.buzz/hub






(matéria enviada)


3 visualizações

©2020 por Rede RM. Orgulhosamente criado com Wix.com