Buscar
  • Rede RM

Aline Midlej é a próxima convidada do "Saia Justa" no GNT

Programa debate a responsabilidade do acolhimento que culturalmente ainda recai sobre a mulher, a resistência de alguns em aceitar duras verdades e o afrofuturismo


O "Saia Justa" desta semana recebe virtualmente a jornalista Aline Midlej para debater os temas do dia com Astrid Fontenelle, que comanda a atração diretamente do estúdio, e suas companheiras de sofá, Mônica Martelli, Pitty e Gaby Amarantos, que entram ao vivo de suas casas. O programa vai ao ar amanhã (19), às 22h30, no GNT. Antes, às 22h10, Astrid comanda um esquenta no Instagram do GNT e interage com o público. Abrindo o bate-papo, Aline e as apresentadoras conversam sobre uma pesquisa recente que revela que metade das mulheres brasileiras passou a cuidar de alguém, ou mais alguém, durante a pandemia. A partir deste resultado, elas refletem as amarras sociais e culturais que fazem com que essa responsabilidade geralmente recaia sobre a mulher

Em seguida, elas discutem a dificuldade de algumas pessoas em ver ou aceitar certas verdades. Em momentos arrebatadores, é comum criar um mundo paralelo no qual aquela situação ou fato não existem e optar pela cegueira, em uma espécie de síndrome de avestruz. Em vídeo, diretamente de Londres, o repórter Rodrigo Pinto entrevista o cientista cognitivo Stephan Lewandowsky, que acredita que seres humanos podem negar a verdade ou até criar teorias da conspiração para não aceitar o impacto que elas teriam sobre suas vidas, privilégios e identidade.

E, para encerrar, as "Saias" debatem com a convidada o afrofuturismo, estética presente no trabalho da cantora Beyoncé e nos mitos de Wakanda, por exemplo. Mais do que apenas um visual, o movimento é uma maneira de pensar a própria identidade negra por meio de novos símbolos de identificação e orgulho. Não se trata de reescrever o passado ou fazer de conta que o sofrimento não existe, mas de criar uma narrativa de força e superação. Em vídeo, Spartakus Santiago enriquece o assunto.

Sobre o GNT:

O GNT é uma marca multiplataforma, que busca inspirar e é inspirada pelas histórias das pessoas. A partir do diálogo, queremos promover discussões relevantes para a sociedade. Você pode acessar esse e todos os outros produtos do GNT através das diversas plataformas da marca:

Para assistir a qualquer hora do dia: GNT Play

Para conferir trechos com os melhores momentos: YouTube

Para acompanhar lives: Instagram

Para saber tudo o que acontece nos bastidores: Facebook




(matéria enviada)


3 visualizações0 comentário

©2020 por Rede RM. Orgulhosamente criado com Wix.com