Buscar
  • Rede RM

Após vitória contra Minotouro, lutador Shogun descansa no Beach Park

O atleta aproveitou a pausa para um bate-papo com jovens atletas do projeto social Limitefighter, de Aquiraz/CE.


Dias depois da vitória contra Minotouro no UFC, o atleta Maurício Rua, o Shogun, está no Beach Park para dias de descanso e relaxamento. O atleta de 38 anos, ex-campeão dos meio-pesados, acumula cinco vitórias em suas últimas sete lutas, e aproveita a pausa para curtir a família e pensar nos próximos embates. Acompanhado da esposa Renata e das filhas Maria Eduarda e Yasmin, Shogun está no Ceará até o dia 11/8, aproveitando o Aqua Park com suas piscinas e os toboáguas mais famosos do Brasil. Eles estão hospedados no Suites Beach Park Resort, que reabriu no dia 1º após quase cinco meses fechado por conta da pandemia do novo coronavírus.

O atleta aproveitou a pausa para receber quatro alunos do projeto social Limitefighter, de Aquiraz. Idealizado pelo professor Francileudo Pascoal (Papai Smurf) há três anos, o projeto atende voluntariamente 60 crianças e jovens com aulas de jiu jitsu no bairro de Chácaras da Prainha. O encontro permitiu aos jovens João Camilo (12 anos), Wesley Nascimento (15 anos), Thiago Fonseca (13 anos) e Aline Isabel Pascoal (15 anos) conhecessem pessoalmente o ídolo.

"Vocês podem chegar onde cheguei. Só depende de cada um de vocês. Tenho um projeto similar em Curitiba, o Instituto Shogun Rua, e sei muito bem que o esporte salva vidas. Além de ocupar o tempo de vocês, crianças, de afastá-las das drogas e das ruas, o esporte deixa vocês focados nas futuras competições, em se tornar um atleta profissional ou chegarem à faixa preta na modalidade", aconselhou Shogun.

Competidora faixa azul juvenil no jiu jitsu aos 15 anos, Aline Isabel Pascoal acompanhou algumas lutas de Shogun na televisão, mas nunca imaginou conhecê-lo pessoalmente. "Foi muito bom nosso encontro. Ele nos mostrou que a gente precisa enfrentar os medos principalmente, seja na vida ou no tatame", disse.

Luta

Maurício Shogun e Rogério Minotouro já se enfrentaram três vezes no octógono, sempre com vitória para Shogun. A luta foi a última da carreira de Minotouro, que se aposentou no MMA profissional aos 44 anos de idade. Segundo Shogun, o último embate foi uma "luta dura". "Eu sabia que ia ser uma guerra, porque já enfrentei o Minotauro outras duas vezes e foi difícil. Venci o primeiro round e o terceiro, e ele o segundo. Mas graças a Deus enfrentei o Minotauro mais uma vez, e o objetivo foi alcançado".

O breve descanso no Ceará é um momento relevante na estratégia competitiva do atleta. "O descanso é tão importante quanto o treinamento, e me ajuda a retornar aos treinos 100%. Embalar um treino após o outro pode acarretar muitas lesões. Então, a melhor coisa, por experiência própria, é ter férias também", avalia Maurício Rua.

Sobre o Beach Park Entretenimento

Com 35 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense, que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia de Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza/Ceará, o complexo turístico Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos viajantes no país inteiro. Atualmente ocupa mais de 200 mil m² e reúne um parque aquático, três resorts, um hotel, além do Restaurante de Praia e da Vila Azul do Mar - espaço de convivência e serviços -, ambos abertos ao público. O Aqua Park, que conta com 18 grandes atrações, recebeu em 2016 a notável marca de um milhão de visitantes. É premiado como um dos melhores parques aquáticos do mundo e melhor parque aquático da América Latina (2020) pelo TripAdvisor; além de melhor parque aquático do Brasil pela Revista Viagem e Turismo.

O Beach Park Entretenimento também faz parte do Hall da Fama do TripAdvisor por ter recebido o Certificado de Excelência nos últimos cinco anos. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleito um dos melhores lugares para se trabalhar do Brasil pelo Prêmio Great Place To Work. Mais que um destino de férias, hoje se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio Beach Park, a Revista Onda Beach Park e o Beach Park Studios - estúdio de animação próprio.



(matéria enviada)





3 visualizações

©2020 por Rede RM. Orgulhosamente criado com Wix.com