Buscar
  • Rede RM

Arte e gastronomia transformando a vida para melhor

Três Marias e Um João, Pequena Orquestra Interativa e o chef mirim Lorenzo Ravioli divertem a criançada, em casa, no dia 29 a partir das 10h30

A Lenda da Mandioca



A mandioca é um dos alimentos mais tradicionais do Brasil, muito utilizada pelos povos indígenas em diversos pratos. Sua história faz parte do nosso folclore.

O povo Tupi conta que Mani era uma indiazinha muito adorada por todos, mas que nasceu muito diferente deles: era branca, bem branquinha! Seus pais a amavam muito, mas sem nenhuma explicação, ainda em seu primeiro ano de idade, Mani ficou muito doente. Apesar de todas as tentativas do pajé uma noite a pequena Mani partiu, sem dor ou sofrimento. Ela foi enterrada dentro de sua oca e todos os dias a mãe e o pai da menina, choravam de saudades. Suas lágrimas regavam a terra e após algum tempo no local brotou uma planta, suas raízes era um novo alimento que seria batizado em homenagem a Mani, nossa conhecida mandioca.

O Rato da Cidade e o Rato do Campo

Essa é uma fábula um tanto engraçada, o rato da cidade é um grande amigo do ratinho do campo, mas pela distância de suas casas eles não se encontram há muito tempo. Até que certo dia, o rato da cidade recebe um convite especial do ratinho do campo para visitá-lo em sua casa. O rato da cidade aceita no mesmo instante, e no caminho vai imaginando o belo banquete que seu amigo preparou para recepcioná-lo. Daí para frente esses dois amigos se divertem com as possibilidades de guloseimas que cada um tem para oferecer.

Adivinhas

No final das histórias o grupo Três Maria e um João propõe um jogo de adivinhas de comidas, um “o que é o que é” bem divertido, onde todas as respostas são encontradas nos alimentos do dia a dia.

Para toda a família a programação ainda conta com muita música com Nando Reis, Família Lima, Mestrinho e POIN - Pequena Orquestra Interativa, além de muita gastronomia, com palestras e aulas-show dos renomados chefs, Janaína Rueda, Olivier Anquier, Renata Vanzetto e do chef mirim Lorenzo Ravioli. As receitas são especialmente escolhidas pelos chefs, com ingredientes que são patrimônio cultural brasileiro.

Online e gratuito, o evento que acontece nos dias 28 e 29 de novembro reúne shows, palestras com chefs renomados e programação infantil

O Comgás Transforma é realizado via Lei de Incentivo à Cultura, apresentado pelo Ministério do Turismo e Comgás, com patrocínio da Comgás, realização da Marolo Produções, Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo Federal/Pátria Amada.

A programação é online, gratuita e para toda família. A transmissão acontecerá pelo Youtube e Facebook do Comgás Transforma. Saiba mais no site do evento https://www.comgastransforma.com.br/.

Motivado a transformar para melhor a vida das pessoas por meio da arte e da gastronomia, o Comgás Transforma promove uma programação diversificada com objetivo de proporcionar momentos especiais para toda a família.

Com cronograma voltado para diferentes públicos, a ideia do evento é que o público possa assistir às aulas-show, cozinhar em casa a receita ensinada pelo chef e, em seguida, saborear o prato assistindo a um bom show musical. Para isso, a lista de ingredientes do dia será divulgada com antecedência no site e nas redes sociais do evento.

Para a criançada participar do evento, o Comgás Transforma dedicou um espaço especial na programação para elas, no dia 29 às 10h30, haverá contação de histórias com o grupo Três Marias e Um João. Duas contadoras de histórias narram dois contos preparados especialmente para este evento, com adereços e instrumentos musicais.

  • Música

POIN-Pequena Orquestra Interativa.

  • Gastronomia

Nas aulas-show, tivemos os chefs Olivier Anquier, Janaína Rueda, Renata Vanzetto e agora o chef mirim Lorenzo Ravioli.

Sobre a Comgás

A Comgás possui mais de 17 mil quilômetros de rede de distribuição de gás natural encanado em 90 municípios, abastecendo os segmentos industrial, comercial, residencial e automotivo, além de viabilizar projetos de cogeração e disponibilizar gás para usinas de termogeração.

Com fornecimento ininterrupto e atendimento 24h, a companhia atende mais de 2 milhões de clientes em sua área de concessão no Estado de São Paulo: a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba.

Sobre a Marolo Produções

A Marolo Produções nasceu do sonho de levar cultura para a pequena cidade de Três Pontas, ao sul de Minas, e realizou em 2009 seu primeiro projeto o Festival Música do Mundo, hoje na 7ª edição. Desde então, a Marolo leva cultura para todo o país, sem nunca perder as origens. Mantendo o escritório em Três Pontas e a sede em São Paulo, realizou eventos culturais nas 5 regiões brasileiras, em mais de 90 municípios.

PROGRAMAÇÃO

29 novembro Kids - Domingo

10h30: Três Marias e Um João"

11h: Chef Lorenzo Ravioli

12h: Show Pequena Orquestra Interativa

SERVIÇO

Festival Comgás Transforma 2020

20, 21 e 28/11 das 20h às 22h30

29/11 das 10h30 às 13h

Transmissão

Canal do Youtube: https://www.youtube.com/comgastransformafestival

Página do Facebook: https://www.facebook.com/comgastransforma

9 visualizações0 comentário

©2020 por Rede RM. Orgulhosamente criado com Wix.com