Buscar
  • Rede RM

Artistas relembram quem foi Betinho e movimentam as redes sociais em prol da campanha do Natal

Sem Fome

Em formato de vídeos curtos postados nas redes sociais da Ação da Cidadania, classe artística faz depoimentos emocionantes

"É inaceitável que ainda se passe fome no Brasil um país com tantos recursos e tanta gente boa", disse Marisa Orth.



Os depoimentos são de celebridades e personalidades que em formato de vídeos, integram a campanha da Ação da Cidadania nas redes sociais da ONG (@acaodacidadania) . Nos vídeos, mais de 20 artistas como Carlinhos de Jesus, Chico Diaz, Fernanda Abreu, Miguel Falabella, Dira Paes, Letícia Sabatella, Camila Pitanga, Osmar Prado, Rodrigo Santoro, Martnália, entre outros rememoram quem foi Betinho e convidam as pessoas a participarem do Natal Sem Fome.

O material será publicado ao longo dos meses, além de promover a essência da campanha do Natal Sem Fome que será lançada no dia 18 de outubro, lembra também todo trabalho que foi realizado em vida pelo fundador da Ação, na oportunidade os usuários que não conhecem podem clicar no link onde serão direcionados para saber quem foi Betinho ( clique aqui e conheça).

"Eu sempre fui profundamente influenciado pelo o exemplo de Betinho e sempre acompanhei as campanhas do Natal Sem Fome e a luta dele para acabar com o flagelo da fome no Brasil, uma campanha de solidariedade" destacou Wagner Moura.


De forma espontânea, cada famoso fala o que mais chamava atenção no trabalho realizado pelo Betinho e sobre a pessoa dele. Para o filho e presidente do Conselho da Ação da Cidadania, Daniel Souza, cada depoimento mostra como ele marcou estes artistas, que não precisaram ser convidados duas vezes.

"Meu pai sempre entendeu a importância da cultura para mobilizar a sociedade, que ele expressou tão bem nesta frase: "Um país não muda pela sua economia, sua política e nem mesmo sua ciência; muda sim pela sua cultura."

Sem os artistas, a Ação da Cidadania não seria o que é hoje, e poder contar com eles mais uma vez é fundamental para campanha do Natal Sem Fome. É visível em cada testemunho a emoção ao lembrarem do Betinho, mesmo 23 anos após a sua morte.

É a prova que, de alguma forma, ele está aqui nesta luta contra a fome, a miséria e pela vida", declarou Daniel.

Natal Sem Fome

Realizado pela primeira vez em 1993, o Natal Sem Fome já auxiliou mais de 20 milhões de brasileiros ao longo de sua história. Em meio à crise econômica e à pandemia, em um país com mais de 37% dos domicílios vivendo em situação de insegurança alimentar, segundo dados do IBGE de 2018, a campanha se faz mais necessária do que nunca.

"Infelizmente, a pandemia agravou uma questão que já estava preocupante: a fome. É inaceitável que em 2014, apenas 6 anos atrás, o Brasil tenha saído do Mapa da Fome da ONU, e que hoje estejamos muito pior do que há 23 anos atrás, quando a Ação da Cidadania foi criada. Se as pessoas com fome já tinham pressa, imagina agora", destacou Daniel.

O lançamento do Natal Sem Fome ainda reserva muitas surpresas e, em breve, teremos novidades.

Serviço:

Mais informações e doações em www.acaodacidadania.org.br

http://www.instagram.com/acaodacidadania http://www.facebook.com/acaodacidadania http://www.youtube.com/user/acaodacidadania

Sobre a Ação da Cidadania

A Ação da Cidadania foi fundada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, conhecido como Betinho, com o intuito de combater a fome e a desigualdade socioeconômica em nosso país e ajudar os mais de 32 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha da pobreza naquele ano. Desde sua criação, a ONG deu início a uma série de iniciativas, sendo o Natal Sem Fome a mais célebre delas. Após dez anos sem ser realizada, a campanha voltou em 2017 e, em 2020, ganhou força total para ajudar os agora dezenas de milhões de brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza, segundo dados do Cadastro Único do Governo Federal.




(materia enviada)


2 visualizações0 comentário

©2020 por Rede RM. Orgulhosamente criado com Wix.com