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Capodarte convida designer para ilustrar campanha verão 21 estrelada por Mariana Ximenes

Marca apresenta a moda sob uma nova perspectiva trazendo a colaboração da artista Iracema Trevisan para esse universo


São Paulo, 17 de setembro de 2020 - Com um tom moderno e contemporâneo, refletindo na fluidez e movimentos da arte, a marca de calçados Capodarte, do Grupo Paquetá The Shoe Company apresenta nova coleção verão 2021 com a participação especial da designer Iracema Trevisan assinando o mood da campanha e da estrela Mariana Ximenes, rosto da marca desde 2019. Alinhando tendências de moda para a próxima estação, com DNA clássico e sofisticado, a campanha está no ar nas plataformas digitais da marca.

No reflexo do movimento contínuo, fluído e límpido, cores fortes e vivas como o vermelho, rosa e azul realçam o cenário de realidade aumentada, criada pela artista brasileira, Iracema Trevisan para Capodarte. A arte, com projeções que lembram o fundo do mar, estampam a campanha e inspiram os modelos da coleção. "Esse projeto com a Capodarte foi bem interessante porque pude explorar essa relação que sempre esteve presente na minha arte, entre a natureza e o humano. Foi um diálogo entre minhas inspirações e a coleção. A marca me deu liberdade de interpretar o tema e decidimos pelo formato 3D, buscamos as cores certas e retratamos o fundo do mar" comenta Iracema.

Conhecida como uma artesã digital, Iracema trabalha na interseção de moda, gráfica e tecnologia. Seu trabalho conecta diferentes mídias como têxtil, Realidade Aumentada, 3D e motion design, com as tecnologias mais recentes e um profundo sentido de materiais, cores e experiências tangíveis. Ela traz uma combinação única entre a sensibilidade da moda e o conhecimento de tecnologia.

Em sintonia com todo esse universo, a estrela Mariana Ximenes completa a produção da nova campanha, incentivando a expressão autêntica e intrínseca a cada um por meio da moda. "Moda é comportamento, é uma forma de expressão. O que a gente veste, reflete a nossa personalidade, nosso estado de espírito no momento. O Brasil tem inúmeros estilistas, costureiras, pessoas que fazem brotar sua criatividade para a gente se vestir com ela. Achei incrível a ideia de ter a obra de uma artista plástica inspirando a criação das peças. A gente vê os saltos diferentes, os decotes, a sola da frente quadrada, tudo cheio de movimento e fluidez" comenta Mariana.

Com uma relação duradoura com a Capodarte, Mariana que adora bolsas e sapatos, comenta esse vínculo "Estou completamente envolvida, os sapatos Capodarte não saem dos meus pés. A marca tem sapatos super femininos, clássicos, modernos, confortáveis, tem opções para variadas ocasiões. As bolsas também são incríveis, de vários tamanhos, texturas, eles sempre trazem uma novidade charmosa! Amo trabalhar com a marca. É uma equipe extremamente cuidadosa, criativa, estudiosa, antenada com os novos materiais que surgem. É uma marca que pensa na mulher autêntica" diz.

A campanha traz um formato inédito de comunicação visual com vídeo em 3D para divulgar nova coleção, reforçando assim a linha de trabalho da Iracema. As fotos foram clicadas por Paulo Vainer, com styling assinado por Juliano e Zuel, Mariana Ximenes aparece com make up e hair styling por Charles Gran. O projeto criativo é produzido pela agência Competece, que assina a campanha.

Sobre Iracema Trevisan

Brasileira, de Minas Gerais, a designer com conceituada carreira, trabalhou no time do estilista Alexandre Herchcovitch em São Paulo. Seguindo no universo fashion, Iracema fez estágio na Lanvin, em Paris, onde mora até hoje. Trabalhou na Kenzo como chefe de estampas e têxteis, onde desenhou muitas de suas estampas icônicas.

Atualmente, concilia sua carreira como designer, trabalhando com Realidade Aumentada e design têxtil, com a sua marca de lenços, Heart Heart Heart, as peças com edição limitada, são profundamente inspirada em suas raízes brasileiras, sempre com um toque contemporâneo que torna seus designs marcantes e pertinentes.

Alguns de seus trabalhos recentes incluem experiências para marcas como Hermès e Nike, obras de arte para lenços e estampas têxteis para marcas de luxo contemporâneas, Direção de arte e Motion Design para artistas musicais e marcas de beleza.

Ficha técnica

Agência e Criação: Competece Cenografia: Iracema Trevisan

Foto: Paulo Vainer

Vídeo: Pedro Molinos

Stylist: Juliano e Zuel

Beauty: Charles Gran



(materia enviada)


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