Buscar
  • Rede RM

Clínica Ivo Pitanguy é aberta ao público pela primeira vez

Bait Incorporadora lança este mês residencial no endereço nobre de Botafogo que pertencia ao famoso cirurgião brasileiro. Casa no estilo eclético poderá ser vista por dentro e por fora e, como legado para o Rio, ficará o restauro do edifício que é um bem preservado pelo Instituto Rio Patrimônio da Humanidade


A Bait Incorporadora é apaixonada pelo Rio de Janeiro, pela cultura, arquitetura e memória da cidade. Justamente por isso, todos os projetos desenvolvidos pela empresa valorizam sua história, além de atuar para os desenvolvimentos econômico, cultural, urbanístico futuro da cidade. A incorporadora dos sócios Henrique Blecher, Eduardo Tckaz, Amanda e David Klabin está lançando neste mês de setembro o empreendimento que será construído no terreno da Rua Dona Mariana, em Botafogo, onde ficava a famosa Clínica Ivo Pitanguy. E, pela primeira vez, o edifício do estilo eclético está aberto para o grande público. Como homenagem ao grande cirurgião plástico brasileiro, o residencial foi batizado de IVO.

Como legado para a cidade, a Bait não só irá preservar a casa ali presente, de acordo com as determinações do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH), como fará o diagnóstico técnico da casa para realizar o restauro de sua fachada para utilização da área interna como áreas comuns do empreendimento.

"Ter a casa preservada em estilo eclético na composição da arquitetura é um privilégio em todos os aspectos e iremos destacá-la com mais visibilidade para a rua, o que antes ficava por trás do muro. Para isso, contratamos o trabalho de importante empresa de arquitetura e Restauração, a Astorga, orientada para a preservação de patrimônio histórico e cultural brasileiro", destaca Henrique Blecher, sócio e CEO da Bait.

Trabalhar com patrimônio é como uma máquina do tempo. E com este projeto de restauro da antiga clínica está sendo possível ver uma outra época de Botafogo. E assim, atualizá-la e valorizá-la.

"O vislumbrar de mais um fragmento da arquitetura carioca de outro tempo é o que propõe este projeto de restauração, conservando e expondo para todos mais uma bela residência preservada na APAC Botafogo junto ao Instituto Rio Patrimônio da Humanidade", ressalta Jorge Astorga, da Astorga Arquitetura, a mesma empresa responsável pelo trabalho de restauro dos Arcos da Lapa e da Igreja de Nossa Senhora da Candelária, no Rio de Janeiro; e do Mercado Ver-o-Peso, em Belém do Pará; e o Palácio de Ferro de Luanda, em Angola. Chance única de morar na melhor quadra de Botafogo Com apenas dois blocos, o empreendimento IVO terá 39 apartamentos de 2 a 4 quartos, gardens e coberturas duplex. O IVO foi concebido para quem busca praticidade e, ao mesmo tempo, um lugar especial para viver. Está na melhor quadra de uma rua famosa pela arborização densa, tranquilidade, silêncio, condomínios de alto padrão e ao mesmo tempo próxima dos melhores pontos de compras, lazer, educação, saúde e transporte, entre as principais ruas do bairro: São Clemente e Voluntários da Pátria.




(matéria enviada)


11 visualizações0 comentário

©2020 por Rede RM. Orgulhosamente criado com Wix.com