Buscar
  • Rede RM

"Foi uma maneira de me proteger", conta Thame Mariôto sobre o medo de perder sua filha na segunda ge


Durante o terceiro dia do Seminário Internacional de Mães, Thaeme Mariôto, da dupla sertaneja Thaeme e Thiago, abriu o coração sobre sua gestação e a perda da sua primeira filha. "Estava quase de 11 semanas quando perdi. Mesmo tão no início, eu já tinha planejado a vida daquela criança, já sabia que era uma menina, então foi muito forte", conta. A live, que aconteceu no Instagram da Pom Pom, patrocinadora oficial do evento, abordou o tema bebês arco-íris - aqueles que nascem depois de grandes dificuldades do casal em engravidar - e os bebês estrela, que como o próprio nome já diz, se transformaram em estrelas depois de abortos espontâneos. Junto com a psicóloga Carol Oliva, as duas contaram sobre os desafios e alegrias que passaram em suas gestações.


Thaeme passou até a metade de sua gravidez com muito medo de perder sua segunda filha. "A cada semana que eu fazia o ultrassom pensava mais uma semana que a gente venceu. Parecia que eu não queria aceitar que dessa vez seria perfeita". A cantora conta que durante a segunda gestação, exatamente no mesmo dia da primeira gravidez em que sua bebê se tornou uma estrela, ela teve certeza de que tinha sofrido um novo aborto espontâneo. Durante um show no interior de Curitiba, parou de sentir enjoos e o medo tomou conta do seu psicológico. Correu para achar um hospital e quando ouviu os batimentos do coração da sua filha, o alívio substituiu todos os outros sentimentos.


Carol, que também perdeu um filho na 34ª semana da gestação, afirma que é uma linha tênue entre esperança e o medo, e isso afeta demais o psicológico das mulheres. "É um momento de extrema frustração quando você perde um filho, de muita dor, é terrível". Apoio é fundamental nesse momento, seja de amigos, familiares e/ou especialistas. E o que ambas concordam e afirmam é que a alegria de ter o filho no colo depois da tempestade é sem igual. "minha reação foi a maior felicidade da minha vida", complementa Thaeme










(Matéria enviada)


1 visualização

©2020 por Rede RM. Orgulhosamente criado com Wix.com