Buscar
  • Rede RM

Harry Styles x Liam Payne - duelo de popularidade no digital



O sucesso da boyband One Direction, continua por meio da carreira solo dos ex-integrantes? Pelo barulho na internet, eles não precisam dos companheiros para continuar em alta


Enquanto o One Direction faz uma pausa, os ex-integrantes da boyband inglesa tão amada entre 2010 e 2015, seguiram com suas carreiras solo e têm feito barulho na internet. Na segunda-feira (26/10), Liam e Harry ficaram nos assuntos mais comentados do Twitter por horas, revezando o pódio, com o buzz gerado em torno de seus últimos trabalhos. A Decode, empresa de client acquisition e dados, traz os números dessa repercussão no ambiente digital.


O cantor Liam Payne recebeu uma placa comemorativa pelas três milhões de cópias vendidas de seu álbum "LP1" e ocupou o topo do trending topics Brasil com a tag "PROUD OF LIAM", mencionada em 178,7 mil tweets no Brasil em 24 horas. Harry Styles, por sua vez, chegou em primeira posição após o lançamento do clipe de "Golden".


Além de #Golden, mencionada em 590,2 mil tweets no Brasil em 24 horas, "O Harry", "Harry Styles" e "#HarryStyles" foram outros tópicos que entraram para os trending topics Brasil nesta segunda-feira. No Tik Tok, a música Watermelon Sugar, de Styles, virou desafio e a hashtag #watermelonsugarchallenge conta com mais de 18 milhões de visualizações na plataforma.


"Manter-se em destaque na indústria do entretenimento após a interrupção das atividades de uma boyband pode ser um desafio. No caso dos ex-integrantes do One Direction, a carreira parece ter amadurecido junto com os fãs, que seguem acompanhando e repercutindo seus trabalhos meia década depois da interrupção do grupo", observa Letícia Diefenbach, analista de Consumer Insights da Decode.


A cada semana, a Decode prepara infográficos com levantamento de dados sobre temas quentes do momento no Brasil e no mundo, como é o caso dos lançamentos de ídolos pop. É com este mindset assertivo e criativo que a empresa elabora soluções de negócios com foco data-driven e maximização de receita. Por meio de sua área Consumer Insights, desenvolve produtos e serviços para compreender fenômenos sociais e o comportamento do consumidor.

MATÉRIA ENVIADA



3 visualizações0 comentário

©2020 por Rede RM. Orgulhosamente criado com Wix.com