Buscar
  • Rede RM

Live e parceria com iFood e Mercado Pago agitam a Campanha AACD Teleton 2020 no início de outubro


São Paulo, 28 de setembro de 2020 - A Campanha AACD Teleton 2020 segue a todo vapor e realizará, no início de outubro, uma ação inédita. No dia 4, a partir das 18h, uma live apresentada por Adriane Galisteu, Milene Pavoro, Nadja Haddad e Ratinho terá diversas atrações musicais: Bimbo & Jhonas, Carlos & Jader, Chitãozinho & Xororó, Daniel, Dilsinho, Felipe Araújo, Gustavo Mioto, Júlia & Rafaela, Leo Chaves, Maiara & Maraisa, MakeUSweat, Maneva, Matogrosso & Mathias, Paula Fernandes, Rafa Torres, Sorriso Maroto e Vitor Kley. O evento será transmitido ao vivo no YouTube - canais oficiais da AACD e Teleton. Tem produção da Agência Hit e conta com patrocínio da Babysec e apoio de Consul, Danone, Mercado Pago e Sodiê Doces.

Além disso, uma parceria especial com o iFood acontecerá entre 2 e 4 de outubro. Durante esses três dias, o cliente poderá pedir pelo aplicativo de entregas o Menu AACD no restaurante Coco Bambu - serão nove combos dentro desse cardápio. Os pratos terão um valor adicional de R$ 30,00 que será integralmente revertido à Instituição, beneficiando milhares de pessoas com deficiências físicas e necessidades ortopédicas de diversas partes do Brasil. Os restaurantes estão presentes em 22 cidades como São Paulo, Brasília, Fortaleza, Manaus, Salvador, São Luís, Belo Horizonte, Cuiabá, Goiânia, Vila Velha, Uberlândia, Recife, Teresina, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Rio de Janeiro.

"O iFood e o Coco Bambu se juntaram conosco na campanha e é muito gratificante poder contar com essa parceria nesse momento tão especial da AACD, em que comemoramos 70 anos de história. Enxergamos nessa ação uma oportunidade de nos conectarmos com diferentes públicos e arrecadar fundos que são fundamentais ao nosso trabalho. O Teleton está se modernizando, mas sem jamais perder a sua essência, que é ajudar quem mais precisa e batalhar pela causa da pessoa com deficiência física", afirma Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.

"Estamos viabilizando o primeiro jantar beneficente virtual da AACD que ocorrerá em diversas cidades ao mesmo tempo. Entendemos que nossa plataforma de tecnologia nos últimos meses permitiu auxiliar milhares de pessoas em vulnerabilidade social. Agora, vamos gerar um impacto social positivo de uma nova maneira para todos", afirma Luciana Vaz, head de Soluções Sustentáveis do iFood.

Mercado Pago: meio de doação oficial

Outra novidade da live será a possibilidade de fazer doações via Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, que é o meio de doação oficial da Campanha AACD Teleton 2020. As doações poderão ser realizadas pelos botões Teleton ou Código QR do aplicativo do Mercado Pago. Este último permitirá escanear o código que estará na tela durante toda a transmissão da live.

"A parceria com o Teleton reforça o compromisso do Mercado Pago com o fortalecimento de organizações sociais e a cultura de doação no País, facilitando as doações por meio de uma experiência digital, ágil e segura para todos os usuários e, mais uma vez, gerando impactos positivos por meio da tecnologia", explica Laura Motta, gerente de Sustentabilidade do Mercado Livre e do Mercado Pago.

Necessidade de doações

Com a crise advinda da pandemia da Covid-19, a necessidade de captação de recursos da AACD saltou significativamente neste ano, passando de R$ 80 milhões para R$ 130 milhões - valor oriundo das perdas em várias áreas, como diminuição de cirurgias no Hospital Ortopédico, levando a uma queda na receita junto às operadoras de planos de saúde, aumento dos custos e necessidade de compras de mais EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e menor quantidade de doações de pessoas físicas e jurídicas. Diante desse contexto, a Campanha AACD Teleton 2020 se torna ainda mais fundamental. Somente nos últimos 10 anos, a Instituição realizou cerca de 10,5 milhões de atendimentos, sendo aproximadamente 80% via SUS, ou seja, sem nenhum custo direto aos pacientes. Realidade essa que só é possível graças ao engajamento de pessoas e empresas que apoiam a AACD.

Os canais de doação já estão disponíveis para quem quiser e puder contribuir:

Mercado Pago Pelo aplicativo do Mercado Pago, é possível doar (com o botão Teleton ou Código QR) R$ 5,00, R$ 20,00, R$ 40,00 ou qualquer outro valor. Para utilizar o Mercado Pago como meio de doação, basta baixar o app gratuito em qualquer aparelho celular. Após a instalação e a realização da doação, o usuário ainda passa a ter uma conta digital sem custos, com um portfólio de serviços financeiros completo, como transferências entre contas (25 TEDs gratuitas), pagamentos de contas, recargas de celular e transporte público, acesso a linhas de crédito, investimento com rendimento de 100% do CDI, dentre outros.

Site: http://www.teleton.org.br 0500 0500 12345 05 - Para doar R$ 5,00 0500 12345 20 - Para doar R$ 20,00 0500 12345 40 - Para doar R$ 40,00 - R$ 0,39 por minuto, chamadas terminais fixos + Impostos - R$ 0,71 por minuto, chamadas terminais móveis + Impostos 0800 0800 770 1231 - Doações mínimas de R$ 5,00 podem ser feitas via cartão de débito ou crédito. Valores a partir de R$ 10,00 pode ser pagos por boleto, que é enviado via e-mail SMS Envie mensagem para o número 30265 com a palavra Teleton Os pagamentos podem ser feitos através de cartão de crédito ou boleto Bonecos Tonzinho ou Nina - R$ 80,00 Tonzinho + Nina - R$ 150,00 *Os bonecos podem ser adquiridos pelo Site, 0800 ou SMS

Sobre a AACD

Fundada em 1950, a AACD possui uma infraestrutura completa dedicada à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e necessidades ortopédicas - composta por um hospital ortopédico, nove unidades de reabilitação e cinco oficinas para fabricação de produtos ortopédicos. Em 2019, realizou mais de 880 mil atendimentos especializados para pacientes de todas as idades, via SUS, particular e convênios, entregou 61 mil produtos ortopédicos e fez cerca de 7.500 cirurgias ortopédicas. Conta ainda com a área de Ensino e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o País, e com a AACD Esporte, que contribui, por meio da prática esportiva, para a inclusão da pessoa com deficiência. Acesse: aacd.org.br Sobre o iFood O iFood, líder em delivery online de comida na América Latina, tem 39 milhões de pedidos mensais. Há nove anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também no México e Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 212 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile - líder global em marketplaces móveis - e a Just Eat - uma das maiores empresas de pedidos on-line do mundo.

Sobre o Mercado Pago

Mercado Pago é a fintech do Mercado Livre que conecta compradores e vendedores, contribuindo para a inclusão financeira e fomentando o poder de empreender na América Latina. A plataforma oferece uma solução completa de tecnologia financeira, com carteira digital, conta gratuita com remuneração diária, oferta de crédito, serviços de pagamento online e checkout, além da linha de máquinas de cartão Point. A fintech também está presente em milhares de pontos de venda físicos com seu código QR, solução de pagamento instantâneo. Atuando desde 2004, o Mercado Pago está presente em sete países - Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai - e contabiliza mais de 40 milhões de pagantes únicos.



(materia enviada)


2 visualizações0 comentário

©2020 por Rede RM. Orgulhosamente criado com Wix.com