Buscar
  • Rede RM

MANEVA LANÇA O ÁLBUM “CALEIDOSCÓPICO” EM COMEMORAÇÃO AOS 15 ANOS DE CARREIRA. PROJETO TRAZ 12 FAIXA

Registro chega com a missão de popularizar o gênero: “O reggae é para todos! Ele precisa ser difundido, misturado e distribuído”



Para comemorar os 15 anos de história, a banda MANEVA apresenta uma nova viagem musical em “Caleidoscópico”, o 11º álbum da carreira, feito em parceria com a GTS, Universal Music e a Base 4, que chega às plataformas digitais hoje, 29 de janeiro.

Desta vez, os músicos recorreram ao neologismo para dar nome à celebração tão especial. “Caleidoscópico” é um convite ao público para uma nova forma de olhar para si e para o mundo, enxergar cores e sentir o novo, de novo.

Mais que um registro, “Caleidoscópico” chega para quebrar os padrões musicais e popularizar o reggae. Para isso, os músicos estarão acompanhados por Hariel, Cynthia Luz e Di Ferrero. “O reggae é para todos. Ele precisa ser difundido, misturado e distribuído. Uma das mensagens é a união. É exatamente isso que queremos passar, convidando representantes de diferentes segmentos para propor uma única missão: a equidade”, diz Tales.

Produzido em meio à pandemia pelo premiado Daniel Ganjaman, “Caleidoscópico” traz cor e alegria para o cenário preto e branco. Retrata de forma simples e leve situações do cotidiano, descomplicando a música, mas mantendo o grande peso da poesia e melodia em letras cheias de alma e verdade – uma das principais características da banda. “Vivemos para a música, da música e pela música. Esse é o nosso segredo. Passamos muito tempo escrevendo e desenhando o álbum, sempre com muito cuidado com os temas, produção, melodias e palavras. Assim nasceu ‘Caleidoscópico’, um trabalho pensado para levar alegria e felicidade aos nossos fãs”, explica Tales de Polli, vocalista do MANEVA.

O álbum mais “solar” da carreira da banda – assim definido pelos integrantes – traz 12 faixas inéditas e autorais. A forte influência do reggaeton e o flerte com o eletrônico deixou as canções ainda mais dançantes. Uma das particularidades de “Caleidoscópico” é que todos os integrantes do MANEVA participaram do processo de composição e mantiveram antigas parcerias de sucesso nas letras, como Deko e Gabriel Elias.

Para compor o álbum, o público terá que montar o quebra-cabeça, dividido em quatro EP’s, com três músicas cada. No primeiro, apresentado em 29 de janeiro, estão no repertório as faixas “Desejos”, “Estrelas do céu” e “Banco de areia” – esta última com a participação mais que especial de Hariel.

O feat. inusitado também é uma das propostas do álbum, ou seja, revelar misturas e formas musicais entre artistas que trazem bagagens e inspirações totalmente diferentes. “É uma honra estar nesse projeto com o MANEVA, uma banda que sempre fui fã, escutei entre um show e outro viajando pelo Brasil. Aceitei o convite de primeira, sem pensar duas vezes”, diz Hariel.

“Banco de areia”, que também estará nas rádios em todo Brasil, ganhou um videoclipe, assinado por Rodrigo Rossi. O encontro entre o MANEVA e Hariel poderá ser conferido no YouTube. Já “Desejos” e “Estrelas do céu” também estarão na plataforma nas semanas subsequentes. Ouça e assista https://umusicbrazil.lnk.to/CaleidoscopicoEP1

Biografia Maneva: 15 anos de sucesso! 15 anos de história! A união dos amigos Tales de Polli (voz), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria) deu origem ao MANEVA, um dos movimentos mais expressivos da música nos últimos tempos com mais de 400 milhões de views e 350 milhões de execuções nos aplicativos. Entre números que não param de crescer, estão 11 certificações extremamente importantes, divididas em diamante, platina duplo, platina e ouro. Do dialeto suaíle, MANEVA significa prazer e é exatamente essa sensação que a banda desperta nos milhares de fãs conectados no Brasil e no mundo. Com letras cheias de sentimentos, envolvidas pela forte influência do reggae e os mais diferentes ritmos, o MANEVA se tornou um dos artistas mais ouvidos, ocupando o topo do ranking nas rádios e nas plataformas de distribuição digital. Desde o primeiro álbum, o MANEVA coleciona canções que se transformaram em hits. ‘Meu Pai É Rastafár-I’ e ‘Daquele Jeito’ fazem parte do primeiro álbum, “MANEVA” (2006). Já o disco “Tempo de Paz”, apresentado em 2009, destacou as faixas “Não vá dizer que não”, “Êxodo”, “Pisando descalço” e “Saudades do tempo”. De 2012, o CD “Teu Chão”, revelou os sucessos “Luz que me traz paz” e “Lembranças”. Em 2014, a banda disponibilizou seu primeiro EP, “5inco Cabeças”, que trouxe em seu repertório o sucesso “Reviso meus planos”. Do registro “#somosomaneva”, de 2015, veio “O destino não quis”. Em 2017, a banda lançou “Ao Vivo em São Paulo”, que trouxe outro sucesso, “Seja para mim”. No ano seguinte, o DVD “Acústico na Casa do Lago”, destacou as faixas “Corre pro meu mar”, “Sem jeito” e “Tô de pé”’. A série de animação “O Cabeça de Folha”, disponibilizada em janeiro de 2020, trouxe de presente as faixas “Lindo leve e pleno” e “Nós do Bonfim”. MANEVA nas Redes: Facebook: bandamaneva instagram: @manevaoficial YouTube: ManevaOficial Twitter: bandamaneva

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo