Buscar
  • Rede RM

Manual do Mundo participa de live com o MAST - Museu de Astronomia e Ciência Afins


O Manual do Mundo, maior canal de Ciência e Tecnologia em língua portuguesa do mundo, segundo o Guinness World Records, participará de uma live na página do Museu de Astronomia e Ciência Afins (MAST) no Instagram - http://www.instagram.com/museudeastronomia/?hl=pt-br - no próximo sábado (18), às 15h. Iberê Thenório falará sobre a divulgação da ciência no canal Manual do Mundo, além de sua proposta, objetivos e dificuldades de popularizar a ciência entre os jovens.

A live faz parte do Projeto Mast em Casa, organizado pelo museu, localizado no Rio de Janeiro (RJ), que tem como objetivo levar as ciências para as casas das pessoas durante a quarentena. O Mast é uma Unidade de Pesquisa vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) que se dedica ao estudo e divulgação da história da ciência e da tecnologia no país, museologia e a educação em ciências.

Sobre o Manual do Mundo Criado em 2008, o Manual do Mundo possui mais de 13 milhões de inscritos e é o maior canal de Ciência e Tecnologia em língua portuguesa do mundo, segundo o Guinness World BookRecords. Comandado por Mari Fulfaro e Iberê Thenório, a plataforma aborda temas como ciências, física, experiências, curiosidades científicas, dicas de sobrevivência, e muito mais.

Matéria enviada)



5 visualizações0 comentário

©2020 por Rede RM. Orgulhosamente criado com Wix.com