Buscar
  • Rede RM

"O cancelamento muitas vezes é injusto", diz MC Rielle sobre cultura de cancelamento no funk


Repercussões negativas como o que já aconteceu com o Biel e o MC Gui jogaram os músicos no ostracismo por causa da cultura do cancelamento, uma das ações mais temidas por artistas e influencers na internet hoje. Mc Biel teve até que tentar mudar o nome para "Gah" para poder se reerguer. Por causa de alguns exemplos como esses, MC Rielle desabafou sobre o medo do cancelamento e o quanto essa atitude prejudica o posicionamento real dos funkeiros na internet.

"O cancelamento muitas vezes é injusto. Eu já deixei de me colocar por coisas simples algumas vezes na internet, sabendo que minha opinião não é da maioria, existem pessoas de plantão só esperando uma oportunidade de cancelar alguém", fala.

Rielle confessa que assuntos como religião, política e relacionamentos são alguns dos principais temas que ela evita falar na internet. "Não é todo mundo que pode se posicionar para o bem, é isso é triste, porque deveríamos aproveitar nossa visibilidade para isso".

A cantora também lembra que muitos artistas hoje fingem ser quem não são para agradar os fãs, justamente pelo medo do cancelamento. "Evito falar sobre muitas coisas, mas ainda conheço vários que passam por bom samaritano na internet e ao desligar é outra pessoa. Eu evito falar de assuntos delicados na internet e na vida real, mas muitos não fazem o mesmo". "O que não podemos esquecer é que nós também somos seres humanos, e como todos temos defeitos", conclui.




(materia enviada)


7 visualizações0 comentário

©2020 por Rede RM. Orgulhosamente criado com Wix.com