Buscar
  • Rede RM

Paula Fernandes e Larissa Luz participam ao vivo da Janela UBC

As transmissões promovem a campanha "Juntos pela Música", criada pela União Brasileira de Compositores, em parceria com o Spotify, que visa auxiliar profissionais do meio musical afetados pela crise da Covid-19

No dia 20 de agosto, quinta-feira, a cantora e diretora da UBC Paula Lima comanda o bate-papo da Janela UBC com a baiana Larissa Luz, atriz e cantora. Larissa iniciou sua carreira musical como integrante do grupo Ara Ketu, sendo indicada ao Grammy Latino de 2016, e também foi aclamada pela sua performance como Elza Soares na peça de teatro que contou a história da diva. Em 2019, foi a intérprete oficial da escola de samba São Clemente.


Já na sexta-feira, dia 21 de agosto, o músico e diretor da UBC Geraldo Vianna entrevistará Paula Fernandes, uma das maiores revelações da música sertaneja no país. Natural de Sete Lagoas (MG), Paula canta profissionalmente desde os oito anos de idade e lançou seu primeiro disco aos 10. Atualmente, a artista é uma grande referência na música. Ao longo de sua trajetória, já vendeu mais de 5,6 milhões de cópias de CDs e DVDs, fez parcerias com grandes nomes da cena internacional como Plácido Domingo, Juanes, Alejandro Sanz, Taylor Swift, Shania Twain e Michael Bolton, entre outros, emplacou mais de 20 músicas em trilhas sonoras de novelas e filmes, recebeu importantes prêmios e indicações e realizou mais de quinze turnês internacionais.

O fundo "Juntos pela Música" é uma criação da UBC em parceria com o Spotify, que tem ajudado financeiramente músicos a resistirem à crise causada pela pandemia do novo Coronavírus. Lançado no início da quarentena, o fundo contabiliza atualmente mais de R﹩ 1,7 milhão arrecadado. Com esta cifra, mais de mil artistas serão beneficiados com o valor de R﹩ 1.600, dividido em quatro parcelas. As doações podem ser feitas através do link http://www.benfeitoria.com/juntospelamusica. As transmissões acontecem sempre às 16h, no perfil da UBC no Instagram (http://www.instagram.com/ubcmusica/ ).

Sobre o fundo "Juntos Pela Música"

A pandemia do Covid-19 acertou em cheio a indústria da música. A proibição da realização de eventos estancou quase por inteira a fonte de renda de milhares de artistas. A crise afeta também a arrecadação de direitos autorais por execução pública, que terá queda de R﹩ 140 milhões em 3 meses, segundo o Ecad. Diante deste cenário, a União Brasileira de Compositores (UBC) e o Spotify lançam o fundo "Juntos Pela Música", que remunerará artistas que enfrentam dificuldades financeiras. O fundo nasceu com R﹩ 1 milhão, sendo R﹩ 500 mil da UBC e outros R﹩ 500 mil do Spotify, destinados a milhares de artistas afetados pela quarentena.

Para ampliar o alcance dos benefícios, as entidades abriram a campanha para doações da sociedade civil, através de uma plataforma de crowdfunding: http://www.benfeitoria.com/juntospelamusica. Atualmente, a campanha já soma mais de R﹩1,6 milhão. O valor arrecadado até o momento poderá ajudar 1013 artistas. 896 músicos já foram aprovados para receber o benefício de R﹩1.600, divididos em 4 parcelas. Sobre a UBC

União Brasileira de Compositores - UBC é uma associação sem fins lucrativos, dirigida por autores, que tem como objetivo principal a defesa e a promoção dos interesses dos titulares de direitos autorais de músicas e a distribuição dos rendimentos gerados pela utilização das mesmas, bem como o desenvolvimento cultural.

(matéria enviada)


5 visualizações0 comentário

©2020 por Rede RM. Orgulhosamente criado com Wix.com