Buscar
  • Rede RM

Rincon Sapiência e Alinne Rosa participam da Janela UBC, série de lives

As transmissões promovem o fundo Juntos Pela Música, criado para auxiliar músicos afetados pela crise do novo Coronavírus

Realizada pela União Brasileira de Compositores em seu Instagram desde o início do período de quarentena, a Janela UBC é uma série de lives que conta com a participação de artistas, executivos, produtores e outros profissionais do meio musical para ajudar a promover o fundo "Juntos Pela Música". Nesta semana, as entrevistas acontecerão na quarta e quinta-feira, sempre às 16h, com a cantora Alinne Rosa e o rapper Rincon Sapiência. As transmissões acontecem através do link http://www.instagram.com/ubcmusica/ .

Idealizado pela União Brasileira de Compositores em parceria com o Spotiy, o fundo "Juntos Pela Música" vem ajudando financeiramente músicos e profissionais da indústria que foram atingidos pela crise da Covid-19. A meta inicial de arrecadações foi alcançada com doações feitas através da plataforma de crowdfunding Benfeitoria, acumulando valor suficiente para ajudar 1057 famílias com o valor de R﹩ 1.600, divididos em 4 parcelas. O total de arrecadação passou de R﹩ 1,7 milhão. Para dar continuidade à campanha e aumentar o alcance do benefício a mais músicos, a contribuição ainda pode ser feita diretamente na conta da UBC.

As lives começam na quarta-feira, dia 02/09, quando o músico e escritor baiano Manno Goés entrevistará a atriz e cantora Alinne Rosa. A artista iniciou sua carreira como vocalista da banda Cheiro de Amor, que foi sucesso no país inteiro com seu axé animado. Em 2012 estreou como atriz na minissérie "O Brado Retumbante", da Rede Globo, e também participou como jurada do programa X Factor Brasil em 2016, exibido pela Rede Bandeirantes. Alinne decidiu focar em sua carreira solo desde 2013, mesclando o axé que a consagrou com referências do rap e baladas românticas.


Na quinta-feira, dia 03/09, a cantora e executiva da UBC Paula Lima entrevistará o rapper e poeta paulistano Rincon Sapiência. Conhecido por seu estilo de rap que mescla fortes influências afro-brasileiras, teve seu álbum de estreia, "Galanga Livre" eleito o melhor disco brasileiro pela revista Rolling Stone em 2017, além de ser considerado o artista revelação do Prêmio Multishow do mesmo ano.

Sobre o fundo "Juntos Pela Música"

A pandemia do Covid-19 acertou em cheio a indústria da música. A proibição da realização de eventos estancou quase por inteira a fonte de renda de milhares de artistas. A crise afeta também a arrecadação de direitos autorais por execução pública, que terá queda de R﹩ 140 milhões em 3 meses, segundo o Ecad. Diante deste cenário, a União Brasileira de Compositores (UBC) e o Spotify lançam o fundo "Juntos Pela Música", que remunerará artistas que enfrentam dificuldades financeiras. O fundo nasceu com R﹩ 1 milhão, sendo R﹩ 500 mil da UBC e outros R﹩ 500 mil do Spotify, destinados a milhares de artistas afetados pela quarentena.

Para ampliar o alcance dos benefícios, as entidades abriram a campanha para doações da sociedade civil, através de uma plataforma de crowdfunding, a Benfeitoria. Com a meta alcançada, o projeto hoje apoia 1.057 famílias. Agora a campanha segue para a fase dois: aqueles que quiserem continuar contribuindo com a causa poderão fazer suas doações por meio de depósito direto para a organização.

Sobre a UBC

União Brasileira de Compositores - UBC é uma associação sem fins lucrativos, dirigida por autores, que tem como objetivo principal a defesa e a promoção dos interesses dos titulares de direitos autorais de músicas e a distribuição dos rendimentos gerados pela utilização das mesmas, bem como o desenvolvimento cultural.

(matéria enviada)



8 visualizações0 comentário

©2020 por Rede RM. Orgulhosamente criado com Wix.com